fbpx

Como cuidar do seu Tricot

* Antes de começar o processo de lavagem consulte a etiqueta interna

Dicas para manter suas peças sempre novas:

– Por se tratar de peças artesanais com fios diferenciados exigem atenção especial no seu manuseio.

– Lavar a mão com água em temperatura ambiente para evitar encolhimento, pois, irá garantir menor possibilidade de danificação, não deixar de molho e não ferver.

– Cuidado com as peças coloridas, pois podem manchar as outras mais claras, especialmente o seu tricot, também observe se sua peça solta tinta e se quiser, adicione um pouco de sal de cozinha na primeira lavagem, isso ajudara a conservar a pigmentação.

– Lavar com sabão neutro ou de coco, nunca lave com sabão em pó, não alvejar, não limpar a seco e não remover manchas com solventes, pois, ele pode encolher, endurecer a trama e danificar a peça.

– Lave as peças pelo avesso evitando atrito e formação de peeling no lado direito, esfregue suavemente para evitar danos e enxague abundantemente,  esprema a roupa entre as mãos para tirar o excesso de água, não torcer e não centrifugar.

– Não pendurar a peça no varal verticalmente, o peso da água pode deformar a roupa, prefira estender de forma horizontal sem esticar a peça, deite-a sobre a grade do varal, sempre á sombra, não exponha ao sol,  nunca use secadora, pois, a alta temperatura e velocidade são prejudiciais para a trama, podendo causar deformação.

– Geralmente não há necessidade de passar as roupas de tricot, mas, caso necessário verifique as orientações de temperatura na etiqueta da roupa, não encoste a base do ferro diretamente no tricot, utilize o vapor a uma distancia de no mínimo 10 cm para desamassar a peça, caso não tenha ferro a vapor, vire a sua peça do avesso e proteja-a colocando um tecido sobre o tricot e só assim cuidadosamente passe em temperatura média/baixa.

– Nunca pendure nem guarde em cabides, mantenha as peças dobradas para não distorcer a modelagem, guarde em sacos de tecidos ou TNT, evite sacos plásticos.

– Para remover peeling no tricot utilize rolo adesivo, para fios puxados utilize a agulha enviada juntamente com a peça para voltar o fio, evite atrito com acessórios e evite contato com superfícies ásperas.

ATENDIMENTO ONLINE